Pérolas Renânicas

E o vassalo, todo dia, era acordado pelo relincho dos porcos. Dormia no chiqueiro, pois o castelo de seu senhor era sagrado demais para seus pés calejados.

E todo dia o vassalo era açoitado pela fúria de seu senhor. Trabalhava nas mais duras tarefas e não tinha a quem reclamar. O Bispo era irmão do senhor. O Papa era irmão do Bispo. O Rei era irmão do Papa. E Deus era o pai de todos, menos do vassalo.

E dizia a Bíblia: “Não atire pérolas aos porcos”. O senhor, depois de conquistar toda a terra, partiu para vencer o mar. Com a ajuda da Cruz, conquistou todo o Oceano e todas as pérolas do mundo, a ponto de não ter onde guardá-las. Interpretando as escrituras, o senhor concluiu que não deveria dar pérolas ao vassalo. Preferiu atirá-las aos porcos. Tinha certeza que porcos tinha sentido figurado.

E dia após dia, o vassalo esperava os porcos fazerem seus necessidades e procurava entre elas as pérolas do dia anterior. Depois de encontrar todas as pérolas do mundo, o vassalo foi abordado pelo empobrecido senhor: “Mas que raios se passou por aqui?”

“Mesmo nas fezes, encontramos as pérolas”, replicou o vassalo. E o senhor, furioso, matou seu servo e o atirou aos porcos.

Ele não era uma pérola.

1 comentário

Arquivado em Variados

Uma resposta para “Pérolas Renânicas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s