Impressões: UM FAZ DE CONTA QUE ACONTECE

Essa coluna se chama Impressões porque não chega a ser uma crítica. Estou bem ocupado nesses dias, assistindo a muitos filmes mais densos que essa história infantil que entrou em cartaz nesta sexta-feira dia 23 de janeiro. Assim, ficam apenas as minhas impressões, algo bem rápido e informal.

Ok, o nome já assusta. Sabemos que muitas traduções de títulos não são traduções, mas a invenção de um novo nome para o filme em português. Às vezes fica melhor, às vezes fica pior. Nesse, caso ficou MUITO pior. Se dependesse do nome, ninguém iria ao cinema, acredite. O Original em inglês cai melhor: Bedtime Stories.

Mas o filme em si serve de passatempo se você desejar acompanhar uma criança ou estiver sem nada para fazer. Não será uma grande diversão, há algumas passagens constrangedoras, mas não é de todo mau. O roteiro tem uma premissa legal, cria algumas piadas inovadoras que garantem algumas (poucas) risadas, mas repete muito a dose de filmes anteriores.

Se for ao cinema só por causa de Adam Sandler, não espere muito. Não sou grande fã de seu tipo de comediante e nesse filme ele não inova seu repertório. As expressões e gestos são conhecidos. Os dois atores mirins até que dão contam do recado, talvez mais por serem uma graça do que por interpretarem alguma coisa. E as mulheres do elenco só estão lá para cumprir o formulário.

E a moral da história? A mesma que já conhecemos. Valorize sua vida, tenha iniciativa, nunca deixe de acreditar (a melhor música do filme repete isso várias vezes). No entanto, há um ponto que me divertiu muito: a sátira às manias politicamente corretas que reinam absolutas hoje em dia. As dietas malucas da mãe das crianças e a referência ao Biodiesel são ótimas!

Entretenimento descompromissado. E olha lá!

4 Comentários

Arquivado em Impressões

4 Respostas para “Impressões: UM FAZ DE CONTA QUE ACONTECE

  1. Ravick

    “Se for ao cinema só por causa de Adam Sandler, não espere muito. Não sou grande fã de seu tipo de comediante e nesse filme ele não inova seu repertório.”

    Ufa! Achei que fosse só eu. Mas, diga, a que se refere exatamente com “seu tipo de comendiante”?

  2. Ariane

    Realmente o filme serve para um fim de tarde animado com as crianças! Nada de muito inovador ..um pouco de comédia e depois a lição de moral : valorize a vida e tenha iniciativa!
    Apesar dessas cositas o melhor personagem é o Zóiudo!!Aquele porquinho-da-índia é lindinho…
    Quanto ao Adam Sandler nada demais pra se esperar seu estilo de filme são sempre os mesmos.
    Enfim, Um faz de Conta que Acontece é um filme bem bonitinho e divertido pra um fim de tarde “descompromissado ” !

  3. Renan

    Ravick,
    eu me referi aquele jeitão de estar sempre parecendo mascar chiclete, sabe? Umas caras sem graça, o jeito desleixado e sempre com o mesmo estilo. Enjoa sabe!

    Ariane,
    como eu esqueci do Zóiudo???!!! É o melhor personagem do filme, com certeza

    Abraços

  4. Ravick

    Ahnnn, entendi. Condordo, hehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s