Cinema Chileno em São Paulo

Festival

Olá pessoal!

Recebi um comunicado dos organizadores do “II Festival de Cinema Chileno em São Paulo”, a ocorrer entre os dias 27 de Agosto e 03 de Setembro na Reserva Cultural. Divulgo o evento por aqui por ser uma das raras oportunidades que temos de conferir filmes de fora do circuito oficial. Muitas vezes, entre esses filmes de pouquíssima distribuição ou fama no mercado, há verdadeiras jóias, como conferi no I SP Terror: Festival Internacional. Assim, recomendo àqueles que puderem reservar um tempinho nesses dias mais esse evento do mundo cinematográfico.

Para quem quiser saber mais, o site do festival oferece mais detalhes, incluindo a programação e informações sobre os filmes, além de possuir um blog com algumas postagens interessantes, como a história resumida do Cinema Chileno. O Festival é fomentado pelo Pro/Chile, órgão ligado ao governo do país.

Estou bem ocupado por esses dias, mas vou tentar conferir pelo menos um filme e comento por aqui!

Abraços a todos.

1 comentário

Arquivado em Notícias

Uma resposta para “Cinema Chileno em São Paulo

  1. Pena eu morar tão longe. Mesmo para um leigo como seu, seria interssante comparar as diferenças com filmes de outros países (ainda que eu não saiba descrever o que caracteriza um filme nacional, americano, francês, japonês… mas perceba logo que se trata de uma obra de algum destes países ao começar a assistir).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s