Mini Critica: NINE

Ah, essas mulheres...

Assim como em relacao a Simplesmente Complicado, prefiro comentar Nine com propriedade quando o filme chegar ao Brasil. Mais uma vez sem acentos, compartilho somente algumas impressoes rapidas sobre o novo musical de Rob Marshall. Hoje tambem conferi o badalado Amor Sem Escalas, um bom filme, mas nao tudo isso como estao dizendo por ai. Da mesma forma, falo dele quando estreiar no Brasil.

Assistir a Nine foi um paradoxo do comeco ao fim para mim. Primeiro ponto: quem diz que o filme trata sobre nada nunca viveu o processo de criacao artistica. Talvez o pessoal que vomita criticas por ai afora, escrevendo textos vindos de formas, realmente pense que o filme verse sobre o nada. Entretanto, quem navega pelas aguas da Arte conhece bem o drama retratado em Nine. E, ah, Marion Cotillard, o melhor do filme eh dela, sem duvida alguma!

O paradoxo que me desafiou por duas horas foi que gostei muito da historia, da montagem, dos atores e do clima do filme. No entanto, achei as musicas chatas demais! Um filme musical que me agradou por tudo, menos por suas melodias. E agora, gostei ou nao? Deixo a resposta pro futuro.

7 Comentários

Arquivado em Crítica

7 Respostas para “Mini Critica: NINE

  1. Marcela

    Eu não vi o filme, mas ouvi à trilha sonora. AMO musicais e sou obrigada a admitir que só duas músicas são nesse me conquistaram: My Husband Makes Movies, cantada pela Marion Cottilard, e o Overture.
    Claro que é difícil de analisar sem estar no contexto do filme, mas foi minha primeira impressão. Be Italian, cantada pela Fergie, é – como era de se esperar- impecável no vocal, mas deixa a desejar em outros pontos. E Cinema Italiano, que no trailer eu adorei, só é boa na versão remix. o.O

  2. interessante, realment eme parece que é exatamente isso que está fazendo Nine estar tão mal com a crítica, um musical com muicas ruins ou fracas é realmente um problema

    mas tenho toda a boa expectativa do mundo com Nine

  3. Eu estou ansioso pela estreia do filme aqui no Brasil. Como está a Penélope no longa?

    Abraço.

  4. Penelope esta bem, eu gosto muito dela, mas nao me chamou tanto a atencao. Talvez porque Marion estava em cena…

    Abrac’os

  5. gabriel

    Marion é a melhor atriz da atualidade.

  6. Esperando bastante pelo filme, e cada vez mais crente de que o filme é daquelas obras que só terão seu justo reconhecimento no futuro.

  7. Paulo,

    difícil responder a essa elocubração… Eu até que gostei do filme, mas a crítica tem falado muito mal.

    Abraços,
    Renan

Deixe uma resposta

