Vencedores PGA 2010

Producers Guild of America Awards

O Producers Guild Awards é o correspondente ao SAG no campo dos produtores, ou seja, são os prêmios dados a produtores por seus próprios pares. Assim como as demais categorias de sindicatos, é um dos grandes termômetros da corrida do Oscar. Confira os vencedores das categorias de cinema em 2009:

Guerra ao Terror – Kathryn Bigelow, Mark Boal, Nicolas Chartier, Greg Shapiro. A vitória do filme de Kathryn Bigelow coloca lenha na locomotiva e levanta algumas dúvidas sobre a hegemonia de Avatar. O resultado do prêmio do sindicato dos diretores, dia 30 de janeiro, pode cristalizar algumas certezas, se o prêmio for para a diretora, ou bagunçar ainda mais a corrida, se James Cameron levar a melhor. Demais indicados: Avatar, Distrito 9, Educação, Bastardos Inglórios, Invictus, Preciosa, Star Trek, Up – Altas Aventuras, Amor Sem Escalas.

Up  – Altas Aventuras – Jonas Rivera. A categoria de animação está praticamente garantida para a Pixar neste ano mais uma vez. Up é realmente um belíssimo filme, apesar de ser ligeiramente inferiror à Wall-E. Neste ano também está no páreo O Fantástico Senhor Raposo, que guarda a preferência do autor deste blog. Demais indicados: Coraline, O Fantástico Senhor Raposo, 9 – A Salvação, A Princesa e o Sapo.

Logo mais, confira os indicados aos prêmios da cerimônia do sindicato dos diretores, que acontece dia 30 de janeiro.

Deixe um comentário

Arquivado em Variados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s