Embasbawards 2010: Maquiagem

Sem grandes segredos, os destaques em Maquiagem nas estreias em 2009 no Brasil:

O Curioso Caso de Benjamin Button – Muitas vezes é difícil separar maquiagem e efeitos especiais em Benjamin Button, mas o trabalho da equipe é tão louvável quanto o de efeitos visuais. A sutileza das composições e o envelhecimento dos atores é magnífico a tal ponto que o longa certamente revolucionou a área. Cate Blanchett irreconhecível na cama do hospital é o ponto alto da categoria.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Apesar das reclamações dos fans sobre o conteúdo do sexto filme da franquia de Harry Potter, o longo trouxe agradáveis surpresas técnicas que renderam uma indicação também a categoria de efeitos visuais do Embasbawards 2010, revelando o aprimoramente da série desde o quinto filme. A maquiagem não fica atrás e merece os louros também.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Arrasta-me para o Inferno – A volta de Sam Raimi, após a direção da franquia de Homem Aranha, para o estilo de filmes que o fez famoso criou um cenário interessante: um diretor conceituado num gênero tradicionalmente ligado ao cinema B. Dessa mistura inusitada saiu um “terrir” com ares de filme independente mas com produção de calibre. Nesse contexto, lembramos o trabalho de maquiagem capaz de criar tomadas realmente nojentas.

Arrasta-me para o inferno

Distrito 9 – Atualizo esta categoria porque quase cometo uma grande injustiça ao deixar Distrito 9 de fora da lista. Agradeço ao Blog Central de Prêmios pelo link sobre a maquiagem do filme, que é realmente impressionante. A caracterização dos aliens e a transformação gradual do protagonista são impecáveis.

Distrito 9

1 comentário

Arquivado em Embasbawards

Uma resposta para “Embasbawards 2010: Maquiagem

  1. Nessa Distrito 9 merece viu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s