Vencedores DGA Awards 2010

 Na madrugada de ontem foram anunciados os vencedores do Directors Guild of America Awards, o prêmio do sindicato dos diretores, que ocorre na esteira dos prêmios dos sindicatos dos atores e dos produtores. Contando com a presença de Jodie Foster, Carrey Mulligan, Danny Boyle, Sam Worthington, Soe Saldana entre outros para a apresentação da cerimônia, o DGA 2010 polarizou ainda mais a disputa pelo Oscar a ser decidida em março deste ano.

Kathryn Bigelow levou o grande prêmio da noite na categoria de direção de filme em cinema. Como Guerra ao Terror já tinha levado o prêmio dos produtores, o filme se fortalece como a pedra no sapato oficial de Avatar na campanha para a grande estatueta dourada.

Desde 1948, a Academia só divergiu do DGA Awards na entrega do Oscar em seis ocasiões. A grande dúvida que vai sacudir o universo dos cinéfilos até a grande noite do Oscar, quando Avatar certamente tiver se consolidado como o maior fenômeno de bilheteria da história: será que a Academia vai preterir tamanho sucesso em favor de um filme que quase passou despercebido?

Alea jact est, diria um velho conhecido.

Deixe um comentário

Arquivado em Variados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s